sábado, 3 de janeiro de 2015

Blog Yu-Gi-Hoje! esta de volta e já aviso... Teremos mudanças!

E ai pessoal? Como vão? Quanto tempo, não? Creio que dei a maior mancada em ter deixado esse Blog na inércia durante esse período de tempo em que fiquei longe, mil desculpas a todos, foi inevitável, alienígenas me abduziram em Nárnia quando eu jogava Yu-Gi-Oh! com o Tio Patinhas, tentaram me... melhor deixar quieto essa parte, eles apenas tentaram, não conseguiram .. bom, mas agora estou de volta, consegui escapar e planejo movimentar esse Blog novamente com novas postagens (começando por essa), mas antes, qual seria, até então, o meu plano para 2015? (Que Bosta de introdução!)

Nesse novo ano, pretendo trazer mais conteúdo (artigos) que se remeta a tópicos que possibilitem diversos tipos de discussões (reflexivas), além de títulos clássicos que muitos aqui já conhecem, como o TOP 10, Carta de Hoje, Deck de Hoje, Yu-Gi-Oh! através dos tempos e etc. Quero priorizar informações mais sérias, com um foco muito maior no universo competitivo e tudo aquilo que abrange o seu redor. Pra isso, vou evitar ao máximo trazer conteúdo referente ao Anime, Mangá e Videogame, que já não eram constantes na Yu-Gi-Hoje!. Em meu novo foco, não vou prometer nada "quantitativo", mas sim, "qualitativo", para quem não entendeu, eu não garanto trazer várias postagens por semana, como acontecia tempos atras, mas sim postagens que surgem em momentos ideias (sem prazo determinado), todavia, com um conteúdo que entendo como relevante e que possa fazer uma maior diferença para quem lê, ok? Acho que informações repetitivas e teores "ruins" e/ou "superficiais" nós já temos demais por ai, quero trazer uma visão diferente de tudo isso que já encontramos, entendem? Talvez isso não agrade a todo mundo, mas garanto pra vocês, serve como uma opção, uma visão diferente do nosso Yu-Gi-Oh! e creio que isso é muito legal. 

Provavelmente vocês devem estar pensando: "Ah, se só vai ter postagens de vez em quando, então é melhor entrar no Blog uma vez por mês!". Não galera, também não é assim, vou estar me esforçando e me comprometendo em trazer coisas bem legais o mais rápido possível, pois eu entendo que é super chato deixar o Blog em branco por muito tempo, até porque os leitores daqui eram acostumados a ter diversas postagens por semana, como era na época do Buba e companhia. Entendo que não podemos ficar muito longe disso, mas não é possível também criar conteúdo de qualidade com pressa, eu não sou uma maquina e sim, tenho uma vida fora do computador, tenho outras coisas a fazer, não vivo 100% para o Yu-Gi-Oh!. Digo isso para que todos entendam e diminuam com essa cobrança (não necessariamente parem de cobrar), por favor. 

Nossas brincadeiras antigas, como o Card Maker (por exemplo), estão oficialmente mortas, sem mais continuação, porém, para aqueles que curtem, planejo interagir com vocês dessa maneira na  Página do Facebook e no Grupo do Facebook. Pra ser sincero, não é uma coisa que já tenho em mente como farei, entretanto, creio que isso vai depender muito mais da vontade de vocês leitores, porque não adianta nada eu perder meu tempo me preparando e organizando coisas desse tipo sendo que ninguém vai participar, certo? Então, se na minha percepção eu notar que bastante gente quer "brincar" assim, então eu estarei lá organizando tais gincanas (como eu gosto de chamar). Alias, uma coisa que é certa, é a organização de torneios que objetivo realizar todos os finais de semana dentro do grupo, entretanto, preciso de mais três pessoas para me ajudar a controlar tabelas, participantes e etc, interessados comentem a respeito, por favor.

Sobre os redatores... Bom, a principio, cá estou eu sozinho novamente e pra ser honesto, não vejo como um problemão depois de tantos redatores que vi passar por aqui que não aguentaram quase nem um mês direito, e olha que não sou de exigir ou ser chato com ninguém, hein? Pelo contrário, tenho a maior consideração por todos que se disponibilizaram em criar algumas postagens bem bacanas, sou agradecido por isso. O nosso amigo Felipe Paiva esta com o seu projeto particular, o XP Dobrada, acho muito legal, ele terá seu espaço para postar seus videos aqui, tanto apoio como também ajudarei no que for necessário. 

O recrutamento estará sempre aberto, mas vou ser franco, agora só irá entrar gente que me der um bom motivo para fazer parte da YGH! e preciso de pessoas que conheçam o Metagame muito bem e mais nada. Manja sobre Metagame? Quer ajudar o Blog? Então participe do processo de recrutamento, basta ler aqui. Dica: Fale bastante sobre Metagame e coisas relacionadas ao universo competitivo! Não vou recrutar ninguém que sabe criar decks, explicar a função de algumas cartas ou falar sobre Anime/Mangá, curiosidades e etc aqui NO BLOG, mas você pode tentar ser nosso CDC na Página do Facebook, na qual não vejo problemas em postagens relacionadas a curiosidades, cartas e etc.

Galera, é isso, acho que não esqueci de nada, ou esqueci? Bom, dúvidas estarei respondendo nos comentários, no Facebook e/ou no Ask. Se quiserem xingar, mandem brasa, aceito criticas de vocês. Sempre que uma postagem nova sair, estarei postando em nosso Facebook, então acompanhem a página, valeu.

Abraço a todos e até a próxima!
Felipe Leonel (Kaos)
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótima iniciativa, esta faltando "bom conteúdo" em português para os jogadores. Eu acompanhava uns 4 sites (ou blogs) periodicamente mas deixei pela falta de conteúdo.
Estou retornando ao TCG depois de um bom tempo parado, buscando material para me atualizar, e incrível que pareça só em inglês mesmo, em português esta muito fraco.
Quanto a periodicidade concordo com você, melhor menos mas com maior qualidade. Sempre achei os seus artigos completos e bem acima (em qualidade de apresentação e conteúdo) da maioria que encontramos por ai.
Força a ae e espero que consigas manter o planejado.

Fábio disse...

Q bom q não acabou!
Por favor, se puder continuar com a série sobre os decks campeões mundiais, eu agradeço.
Vlw

Thomas Beoblade disse...

Legal você ter voltado. Aqui tava vazio. Enfim, bom saber que o site tá de volta e que agora o pessoal (inclusive eu) que visita o site não vai ter problema com redatores que somem. Já vi casos assim muitas vezes.
Também tenho que voltar com meu site, Yu-Gi-Oh! overloader, também dei uma mancada. Enfim, suporto muito o site ter voltado, se eu puder ajudar em alguma coisa to feliz em ajudar ^^

Siegfried disse...

já vennho acompanhando o blog des de 2011 no auge da época do BUBA.O hoje foi o primeiro blog relacionado ao mundo de yu-gi-oh que eu conhci,foi aqui que eu descobri o que é o jogo competitivo e o significado de metagame.porem o que me fz sempre ter yugihoje como meu blog preferido dentre todos os blogs sobre ygo des de que eu o conheci foi o fato de sempre ter diversos posts sobre cartas subestimadas,decks criativos curiosidades e trivias.
Mas a muito tempo já venho percebendo que isso se perdeu e bog esta se focando muito em falar de metagame e coisas que o cercam,tem feito o blog ser só mais um.
E sinto que se realmente forem feitas essas reformas no blog ele perderá muito de sua essencia e se tornar apenas mais um.Mas espero que mesmo nesse novo formato você consi ga fazer materias chamativas e de qualidade.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo